Que perguntas deve fazer a decoradores de interiores



Quando está à procura de decoradores de interiores, há várias perguntas que deve fazer antes de escolher os profissionais a quem vai entregar a sua casa. Confira as questões que deve abordar com as empresas de decoração de interiores antes de avançar para o novo décor e encontre os decoradores de interiores que vão cumprir os seus sonhos.


Quais as credenciais das empresas de decoração de interiores

As credenciais são um dos pontos mais importantes que deve confirmar quando está à procura de profissionais de decoração de interiores. Não é simplesmente por alguém ter bom gosto que se torna um decorador de interiores: pergunte onde se formou, que tipo de cursos frequentou, há quantos anos trabalha no ramo e peça para ver o portefólio da empresa ou do profissional de decoração.


Requisitos de trabalho

Nem todas as empresas de decoração de interiores trabalham da mesma forma. Alguns decoradores de interiores aceitam fazer o projeto de uma só divisão, enquanto outros só estão interessados em fazer a decoração integral da casa. Informe-se de todos estes detalhes antes de começar a redecorar para evitar problemas ou mal entendidos no futuro.


Orçamento e pagamento da decoração de interiores

Mais uma vez, nem todos os profissionais de decoração de interiores trabalham da mesma forma. Antes de adjudicar a obra, peça um orçamento e reveja-o com atenção. Além disso, defina à priori como se procede o pagamento: quanto paga no início dos trabalhos, quanto paga no fim, de quanto será cada prestação e por aí em diante.


Duração do projeto e construção

Deve sempre confirmar com os decoradores de interiores quanto tempo tencionam demorar. Nada desorganiza mais a sua vida do que ter a sua casa “em pantanas”, portanto é crucial que saiba quanto tempo é que a redecoração irá durar. Também deve confirmar se é necessário contratar profissionais de outras áreas (por exemplo, para pintar ou criar novas paredes) ou se a própria empresa se encarrega disso.


Uma boa forma de começar a fazer estas perguntas é procurar decoradores de interiores em Lisboa ou no Porto usando a Fixando. A plataforma liga-o a profissionais de decoração de interiores um pouco por todo o país, que entraram em contacto consigo pouco depois de publicar o seu pedido.

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar