Dicas de um decorador de interior para redecorar o seu quarto


O quarto é o nosso espaço privado, aquele a que regressamos no fim do dia e onde nos isolamos quando queremos passar alguns momentos a sós. Por isso, é essencial que nos sintamos bem dentro do nosso quarto, e isso passa por ter uma decoração ao nosso gosto. Se acha que está na altura de redecorar o seu quarto, mas quer evitar contratar empresas de decoração de interiores, siga estas dicas de um decorador de interior para redecorar o seu quarto.

via Ideal Home

Têxteis: um novo tapete e um novo edredon

Uma das formas mais fáceis de redecorar o seu quarto é mudar os têxteis. Basta mudar a capa do seu edredon e das almofadas para mudar completamente as cores do seu quarto, por exemplo. Outra coisa que deve ponderar mudar são os seus tapetes, especialmente se tem os mesmos tapetes há anos. De certeza que vai notar a diferença imediatamente. Um tapete branco tornará o quarto mais ‘zen’, enquanto um tapete colorido ou com padrões trará mais vida à sua casa, garantem os profissionais de decoração de interiores. 

Uma nova mesa de cabeceira

As mesas de cabeceiras são um dos móveis mais funcionais em qualquer quarto - afinal, onde é que iríamos pousar a chávena de chá, os óculos de leitura, o livro que andamos a ler e o telemóvel? Mas nada as impede de ter também uma função decorativa, dizem os profissionais de decoração de interiores. Pode comprar uma mesa de cabeceira nova num estilo de decoração que goste ou experimentar pintar a sua mesa actual. Qualquer uma das hipóteses fica em conta!

Os candeeiros

Já antes explicámos que os candeeiros são uma das peças infalíveis de um decorador de interior. No quarto, há geralmente três candeeiros em que deve apostar: o candeeiro de tecto e os dois candeeiros de mesa de cabeceira. Um decorador de interior também poderá sugerir um candeeiro de pé original, como os candeeiros semelhantes aos utilizados por fotógrafos. Procure em lojas de iluminação e de certeza que encontrará uma opção indicada para si!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar