Contratar decoradores de interiores: sim ou não?

Não há ninguém que tenha decorado uma casa e não se tenha interrogado se deveria contratar decoradores de interiores. “Valem a pena o dinheiro?” “Como é que alguém consegue adivinhar o meu gosto?” Todas essas preocupações são válidas e, como sempre, é uma questão de ponderar os prós e os contras.


O que fazem os decoradores de interiores?
Para entender a importância dos profissionais de decoração de interior, temos de perceber o que fazem exatamente. Embora qualquer pessoa consiga decorar a sua própria casa, os decoradores de interiores trazem vários valores acrescentados: têm mais facilidade em seguir um só estilo, conseguem que a decoração se mantenha atual durante mais tempo, têm em consideração a funcionalidade e tentam enquadrar o mobiliário com as caraterísticas da casa.



“Vou mudar de casa. Invisto na decoração de interior?”
Agora que já estabelecemos o que os profissionais de decoração de interior podem fazer por si, torna-se mais fácil decidir se deve ou não contratar um decorador. Em princípio, se planeia ficar na sua nova casa por muito tempo, vale a pena investir na decoração para que não se torne démodé rapidamente e para tirar o máximo proveito do seu novo lar. Pelo contrário, quando se trata de uma casa “provisória”, talvez não seja uma prioridade.


No caso de passar muito tempo em casa ou de ter familiares com mobilidade reduzida, também é uma boa ideia aconselhar-se com profissionais de decoração de interior. Os nossos decoradores no Porto e os nossos decoradores em Lisboa conseguem encontrar espaço onde não o viu, o que é uma enorme mais valia em grandes cidades. É possível desenhar áreas diferentes para toda a família e encontrar os móveis que se ajustem ao vosso estilo de vida.


Como posso contratar decoradores de interiores?
No Fixando pode encontrar profissionais por todo país, incluindo em decoradores de interiores em Lisboa e Porto. Procure um decorador na nossa plataforma, leia as avaliações e escolha entre um grande leque de profissionais. De certeza que não se vai arrepender… afinal, tem uma casa de revista à sua espera!

Mensagens populares deste blogue

Os Perigos das Pragas Domésticas: Proteja sua Saúde com a Desinfestação

Dicas para escolher o carpinteiro certo para o seu projeto de marcenaria

Os benefícios de instalar um ar condicionado em casa: conforto e qualidade do ar